Existem momentos que por si só já sao válidos e nunca deixariam de os serem, mesmo quando desacompanhados de palavras belas.
Palavras belas servem para coroar o que já é nobre! Palavras belas, por si só, nao enobrecem.
Em vez de fazer questao de palavras ou dar tanto valor a elas, redobre o valor que você dá aos atos ou a lógica que deveria haver entre palavras e atitudes (ou hábitos).
É necessário conhecimento de causa/consequência, pesquisa, curiosidade, inquietaçao cultural! Enfim, crescer para evoluir na arte da previsao, que redunda em maior autoestima, amor próprio, mais açao em detrimento de autocompaixao, ou seja, melhores escolhas com o passar do tempo.
Afinal, tudo nao passa de "um museu de grandes novidades", como dizia Cazuza?
Sartre dizia: "impossível amar alguém sem antes conhecer suas dores". Ou seja, desconfie daquele que só quer te fazer rir e falar de amenidades, só quer te agradar e ver seu melhor lado. (Sartre, nesta frase, fala sobre nossas próprias dores, mas, pessoalmente, enxergo como proveitoso forjar um caráter dúbio para esta afirmativa, que, em sua origem, nao é ambivalente)
Aquele que sabe amar, que QUER te amar, quer, antes, conhecer suas dores, e, sim, vai tocar, inevitavelmente, em suas feridas. Quanto mais voce resistir, mais elas se abrirao, de modo velado, sorrateiro, mas, quanto mais voce se abrir, encará-las de frente e compartilhá-las, mais rápido hão de se fechar.
"Quando voce se abre pra vida, a vida se abre pra voce"
Nenhum comentário:
Postar um comentário